Alemanha repete 2006, goleia Argentina e ameaça marcas brasileira
Com dois de Klose, que ameaça marca de Ronaldo, tricampeões massacram por 4 a 0 e vão à semi na África do SulDiego Maradona, técnico da Argentina, não vai desfilar nu pelas ruas de Buenos Aires. Isso graças a Alemanha, que venceu o time comandado pelo mito neste sábado, por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Com o resultado, a Alemanha vai à semifinal e repete o feito da Copa passada, quando eliminou os argentinos também nas quartas de final, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Agora, os alemães pegam o vencedor de Espanha x Paraguai, que acontece a partir das 15h30.
Foi o quarto confronto em fase eliminatória das Copas entre Argentina e Alemanha. E, pela terceira vez em duelos dessa natureza, os alemães levaram a melhor. Antes do confronto de 2006, Argentina e Alemanha se enfrentaram em duas marcantes decisões de título mundial. Em 1986, no México, com o hoje técnico Maradona no auge da forma, a Argentina venceu por 3 a 2. Os alemães deram o troco na final de 1990.
A vitória alemã também marcou o placar mais dilatado em duelos entre as duas potências em Copas. Até então, vitórias de ambos os lados ocorriam apenas por um gol de diferença ou então em decisão por pênaltis.
O sucesso deste sábado também significou a supremacia alemã em jogos disputados em Mundiais. Quando entrar em campo em Durban, na quarta-feira, para disputar a vaga na decisão, os alemães completarão 98 partidas em Copas, contra 97 do já eliminado Brasil.
Além disso, o atacante Miroslave Klose segue firme com sua média para superar Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas. Com os dois gols marcados neste sábado, ele tem 14, um a menos que o "Fenômeno", mas o suficiente para deixar para trás Pelé (12) e o francês Just Fontaine (13).
Na partida deste sábado, disputada em um estádio Green Point lotado e com maioria argentina, os alemães não demoraram a abrir o placar. Após falta cobrada por Schweinsteiger logo aos 4 minutos, o jovem Thomas Müller, um dos destaques da Alemanha neste Mundial, desviou de cabeça para marcar.
Klose ampliou aos 22 minutos do segundo tempo. Caído, Müller achou Podolski livre na esquerda. O atacante cruzou para o artilheiro que, sozinho, só empurra para o gol. Aos 28min, Schweinsteiger, eleito o melhor em campo pela Fifa, fez bela jogada individual e tocou para Friedrich completar para o gol. Klose fechou o placar aos 44 minutos.
0 comentários:
Postar um comentário