Em jogo dramático, Espanha vence Paraguai e pega Alemanha
Cada goleiro defendeu um pênalti, cada time teve um gol anulado e o jogo só foi decidido após três toques na trave no mesmo lance.Num jogo bastante disputado, com enormes doses de emoção, a Espanha venceu o Paraguai por 1 a 0, neste sábado, em Joanesburgo, e garantiu a última vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Vai enfrentar a Alemanha, que no primeiro jogo do dia atropelou a Argentina por 4 a 0. O confronto europeu acontece na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.
Com a vitória espanhola, a Copa América virou Eurocopa. Se nas quartas de final eram quatro seleções sul-americanas contra três europeias, nas semifinais o placar virou. O Uruguai é o único representante da América do Sul após as quedas de Brasil, Argentina e Paraguai. Já a Europa segue com seus três representantes, Espanha, Holanda e Alemanha.
Apesar do placar magro a favor da Espanha, o jogo teve emoção de sobra: gol anulado de forma duvidosa, pênalti convertido que a arbitragem mandou voltar, dois pênaltis defendidos pelos goleiros, três toques na trave no mesmo lance... Não faltou nada.Mas o drama ficou guardado para o segundo tempo, já que a primeira etapa foi morna. Com muitos erros de passe, a Espanha chegou pouco ao gol de Villar e teve que segurar a pressão do adversário. Melhor em campo, a equipe sul-americana chegou a abrir o placar com Valdéz, só que o gol foi anulado. A arbitragem marcou impedimento de Cardozo, embora a bola tenha passado direto por ele.
A etapa final foi consideravelmente melhor. O Paraguai teve a primeira chance de abrir o placar, num pênalti de Piqué em Cardozo. O próprio atacante cobrou e Casillas pegou. No contra-ataque, Villa chegou à área adversária e foi atropelado por Alcaraz. Pênalti que Xabi Alonso converteu. O árbitro, porém, mandou voltar por invasão da área. Aí, Villar pegou a segunda cobrança e manteve o 0 a 0.
Se não bastasse a emoção de dois pênaltis desperdiçados na sequência, o gol da Espanha deu um toque ainda mais dramático ao jogo. Iniesta fez linda jogada individual e entregou para Pedro, que acertou a trave. Villa pegou o rebote e chutou colocado. A bola tocou numa trave, na outra e entrou de mansinho. Enfim, um zero saiu do placar.
Nos minutos finais, pressão do Paraguai e espaço para a Espanha contra-atacar. Resultado: mais emoção. Primeiro, Casillas pegou chute à queima-roupa de Santa Cruz e salvou a Espanha. Depois, Villar se esforçou para evitar gol de Villa em chute de dentro da área.
0 comentários:
Postar um comentário