quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Brasil vence Gabão em amistoso

David Luiz disputa a bola com Aubameyang durante o amistoso do Brasil com Gabão - Foto: AFP
RIO - Sobrou lama e faltou futebol. Em um amistoso disputado em um gramado horroroso, digno dos piores campos de pelada, a seleção brasileira derrotou Gabão por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, em Libreville. Sandro e Hernanes marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols da vitória.
É difícil lembrar de um jogo recente em que a seleção brasileira tenha atuado em um gramado tão ruim. O campo mais parecia um pasto, incondizente com um amistoso da seleção pentacampeã do mundo.
Além de brigar com o gramado, o Brasil ainda precisou lidar com algumas entradas fortes dos jogadores de Gabão, que não estavam nem aí se o jogo era um simples amistoso.
Com a bola rolando, o Brasil fez valer sua superioridade técnica e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Sandro marcou de sola após rebote do goleiro em lance confuso na área. Aos 34, Jonas soltou uma bomba de fora da área, o goleiro deu rebote novamente e Hernanes, de cabeça, mergulhou para ampliar.
O ritmo caiu no segundo tempo. Mano Menezes passou a mexer no time, dando chances a Alex Sandro, Lucas Leiva, Kleber, William, Thiago Silva e Dudu. A melhor chance do Brasil surgiu aos 24 minutos, em uma bela jogada. Hulk recebeu de Hernanes e cruzou bonito para Bruno César, que pegou de voleio. O goleiro Ebang fez boa defesa, evitando um golaço.
A seleção brasileira volta a campo na segunda-feira, contra Egito, em Doha, no Catar.
GABÃO 0 x 2 BRASIL
Local: Estádio D'Angondjé, Libreville (GAB)
Árbitro: Victor Hlungwani (AFS)
Auxiliares: Sandile Dilikane (AFS) e Moshidi Johannes (AFS)
Cartões amarelos: Moussono (GAB), Mbanagoye (GAB); Adriano (BRA)
Gols: Sandro 12'/1ºT (0-1), Hernanes 34'/1ºT (0-2)
GABÃO: Ebang, Moundounga, Ebanega, Manga e Moussono; Palun (Moubamba 33'/2ºT), Biyogho (Mbanagoye 41'/2ºT), Madinda e Moulounghi (Nguema 28'/2ºT); Meyé (Cousin 17'/2ºT) e Aubameyang. Técnico: Gernot Rohr.
BRASIL: Diego Alves, Fábio (Alex Sandro, intervalo), David Luiz, Luisão e Adriano; Elias (Thiago Silva 41'/2ºT), Sandro (Lucas Leiva 12'/2ºT), Hernanes e Bruno César (William 26'/2ºT); Jonas (Dudu 31'/2ºT) e Hulk (Kléber 25'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário