Dunga admite preocupação com comportamento de Kaká
Kaká, que sempre teve fama de bom moço, é o jogador mais indisciplinado do Brasil no quesito cartões dentro da Copa do Mundo da África do Sul. O craque já levou três cartões amarelos, sendo dois deles na mesma partida e que resultaram em um vermelho. O técnico Dunga admitiu nesta segunda-feira, após a classificação para as quartas de final com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chile, que está preocupado com o comportamento atípico do meia.
"É um problema. Um jogador como o Kaká ficar pendurado, né?", destacou o treinador, que avisou que terá um diálogo com o jogador sobre o assunto. "Temos que conversar com Kaká. Ele já sabe (do problema), então se preocupa também", lembrou.
Assim como na ocasião do vermelho recebido por Kaká contra a Costa do Marfim, Dunga voltou a culpar a arbitragem. "É um equívoco nessa Copa do Mundo... O jogador técnico é punido. O que bate, é agraciado. Temos três jogadores lesionados com pancadas. É uma pena".
Kaká ficou pendurado e se levar mais um cartão amarelo contra a Holanda terá de cumprir suspensão na semifinal, em caso de vitória da Seleção na sexta-feira. Após as quartas de final, no entanto, os cartões serão zerados, o que impossibilitaria o meia-atacante de perder uma eventual decisão.
Ainda no estádio Ellis Park, o camisa 10 explicou a advertência recebida. "O cartão me deixou até um pouco preocupado nesse jogo. Pensei: só faltava essa de novo. Não acho que tenha sido uma falta maldosa, foi um lance normal de jogo".Dunga disse ainda que prefere ver seus atletas com espírito de decisão dentro de campo, mesmo com os riscos de punição com cartões. "Cada jogo é uma decisão, então temos que entrar focados sem pensar muito neste aspecto".
O Brasil enfrentará a Holanda pelas quartas de final na sexta-feira, na cidade de Port Elizabeth. Se avançar, encontrará na semifinal o classificado do jogo entre Uruguai e Gana.
0 comentários:
Postar um comentário