quarta-feira, 30 de junho de 2010

Juan elogia Holanda e admite atenção especial a Robben

Ele quase ficou fora da Copa do Mundo e agora é o principal motivo de preocupações da Seleção Brasileira. Recuperado de uma lesão na perna esquerda, Arjen Robben merecerá uma "atenção" especial durante o confronto com a Holanda, marcado para as 11h (de Brasília) da próxima sexta-feira, conforme reconheceu o zagueiro Juan.

"O Robben é um grandíssimo jogador, atravessa um grande momento, com uma excelente temporada. Tem que ter atenção", disse Juan, em entrevista concedida nesta quarta-feira em Johannesburgo.
Em 5 de junho, o atacante deixou praticamente toda a Holanda em apuros ao sair lesionado de um amistoso no qual a equipe massacrou a Hungria por 6 a 1. Porém, um tratamento intensivo o colocou em condições de jogo a partir da vitória por 2 a 1 sobre Camarões, na terceira rodada do Mundial. Recuperado, ele já foi titular diante da Eslováquia, na última segunda-feira, pelas oitavas de final, e marcou até o primeiro gol da partida, que também terminou com o placar de 2 a 1.
Na última temporada, Robben marcou 23 gols em 37 partidas disputadas, sendo um dos principais responsável pelas conquistas do Bayern de Munique, que ganhou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha e ficou com o vice na Liga dos Campeões da Europa.
Na seleção laranja, porém, não apenas o astro preocupa a Seleção Brasileira. "A gente sabe que a Holanda tem uma grande equipe. Vencemos o Chile já começamos a pensar na Holanda", afirmou Juan. "A gente já conhece muita coisa, com companheiros de time e de jogar contra eles. Deve ser um grande jogo. Espero que o Brasil esteja em um dia inspirado e possa sair com a classificação".
Atualmente, o outro astro holandês, o meia Wesley Sneijder, autor de dois gols e uma assistência no Mundial, defende a Inter de Milão, mesmo time do goleiro Júlio César, do lateral direito Maicon e do zagueiro Lúcio. Juan, por sua vez, atua na Roma e também enfrentou Sneijder no último Campeonato Italiano.

0 comentários:

Postar um comentário