terça-feira, 29 de junho de 2010

Em situação precária, gramado de jogo do Brasil preocupa Fifa

A expectativa para a partida entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), é de que seja um dos melhores jogos da competição. Porém, o gramado do Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, pode prejudicar o espetáculo. O estado precário da grama preocupa bastante a Fifa e o Comitê Organizador Local, que estão tomando medidas emergenciais para minimizar os danos.

Uma das ações adotadas pela organização foi deixar lâmpadas especiais acesas 24 horas por dia, para tentar evaporar o excesso de água no gramado, causado pelas chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. Além disso, dois especialistas ingleses, que já estiveram presentes em competições anteriores da Fifa, foram levados a Porto Elizabeth para providenciarem uma ajuda de última hora. No entanto, os organizadores já estão cientes de que o campo de jogo não estará com 100% de suas condições.
A Copa da África do Sul já é um fracasso no que diz respeito à realização de treinos de reconhecimento, uma prática oficial da Fifa. Toda seleção deveria treinar no campo de jogo antes de cada partida, mas várias destas atividades foram canceladas pela própria entidade para preservar os gramados.
A Seleção Brasileira só fez um reconhecimento de gramado no Mundial, antes da partida de estreia contra a Coreia do Norte. Apesar de a programação oficial da CBF, divulgada na última segunda-feira, dizer que o Brasil fará o treino no Estádio Nelson Mandela Bay, o campo não terá condições de receber a movimentação.

0 comentários:

Postar um comentário